PlayStation anuncia recursos em NBA 2K24 para jogadores
O diretor do jogo conta como a franquia está mais acessível e fala sobre as novas melhorias que foram implementadas em função da comunidade
A PlayStation disponibilizou uma entrevista exclusiva com o diretor de NBA 2K24 para PS5 e PS4, Mike Wang. No bate-papo, ele conta como a franquia está com uma jogabilidade mais acessível, e fala sobre as novas melhorias que foram implementadas no jogo em função da comunidade. O franchise NBA 2K tem um historial de trazer as experiências de jogo autênticas para os fanáticos do basquetebol e para os jogadores.
“A minha função é basicamente tudo o que envolve a experiência no campo, os controlos e a animação. A jogabilidade nos sticks é da responsabilidade da minha equipa e é com ela que estou diretamente envolvido”, disse Mike Wang sobre sua função nos novos recursos.
“Há muitos destaques para a jogabilidade, mas penso que um dos principais aspectos em que nós quisemos concentrar este ano foi a acessibilidade. No ano passado, os jogadores adoraram o jogo de tiro, especialmente os mais avançados e os mais exigentes, que adoraram o facto de se basear mais nas capacidades e de permitir que os melhores jogadores chegassem ao topo. Por isso, esse foi um grande objetivo para este ano, tornar o jogo mais acessível”, acrescentou.
O exemplo de diferentes níveis e sistemas do jogo é body up - que é basicamente a defesa na bola, nas colisões que acontecem quando damos um body up ao ball-handler, um sistema que foi debaixo do cesto/à volta do aro, o contacto aí, o pós-contacto nos lançamentos no cesto – e conseguir dar um body up a um atirador no cesto foi um aspeto importante para melhorar a defesa no cesto.
“Para quem é fã da NBA e do basquetebol em geral, sinto que é um daqueles desportos de equipa em que, se pudéssemos ver uma silhueta do jogo a ser jogado e não conseguíssemos ver os jogadores, conseguiríamos saber quem é quem, só porque as pessoas são tão distintas na forma como se movem, na forma como atiram. Há muitas ações repetitivas no basquetebol para as quais as pessoas constroem a sua memória muscular, é possível perceber que KD atira de uma determinada forma”, esclareceu o diretor da NBA 2K24.
Tudo se resume à forma como a Inteligência Artificial funciona, às estratégias e ao cérebro que damos aos nossos jogadores e ao que eles gostam de fazer com ele. Gostam de conduzir para a direita ou para a esquerda, gostam de arrancar, ou gostam de ir até ao aro e finalizar com força através do trânsito, todas estas coisas diferentes. São animações que recebem, quer se trate de pacotes de lançamento, pacotes de lançamento em suspensão ou movimentos de drible.