Apple lança óculos de realidade virtual nesta segunda
O headset é a grande atração Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple. O evento inicia nesta segunda (5) e vai até a sexta (9)
Em expansão no mercado asiático, , nesta segunda-feira (5), a Apple deve anunciar o headset de realidade mista, que junta a realidade virtual com a realidade aumentada. A expectativa é que a empresa alcance o valor recorde de US$ 3 trilhões na Bolsa até o fim do dia.
A Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple começa hoje e vai até a sexta (9). As atualizações dos softwares da marca e novos aparelhos da linha Mac devem ser apresentados. No início da manhã, as ações da empresa subiram 0,6% e continuam em alta, junto com o plano de abrir mais de 50 lojas na China, no Japão, Coreia do Sul e Índia.
O grande destaque do evento é o headset de alta tecnologia, a princípio apelidado de Reality Pro, Reality One e XRPro. O produto promete ser a nova realidade do computador, com a integração entre bem-estar e praticidade para as atividades já realizadas nos smartphones.
Anunciado como um dispositivo ultrapremium, o headset parece um óculos de esqui, confeccionado em vidro, fibra de carbono e alumínio. Com telas internas 4K, ele vai contar com Siri e a maioria dos aplicativos disponibilizados pela Apple.
O aparelho também vem equipado com uma tela externa para mostrar as expressões faciais e os olhos do usuário. Câmeras externas vão ajudar no controle manual do usuário, feito através de piscadas com os olhos e com movimentos com as mãos.
A Apple vai apresentar o headset, mas ainda não confirmou a data do início das vendas. A fabricante espera vender 900 mil unidades no primeiro ano, com um aumento gradativo a partir do momento que ele for inserido no mercado.