Asus lança ROG Phone III prometendo mais latência

Em evento global, a empresa apresentou uma nova geração de smartphones poderosa que pretende recuperar o pódio dos aparelhos mais poderosos de 2020

por Katarina Bandeira qua, 22/07/2020 - 13:29
Asus/Divulgação Aparelho foi lançado nesta quarta-feira (22), em transmissão ao vivo Asus/Divulgação

Em transmissão global, feita nesta quarta-feira (22), a Asus anunciou o novo smartphone gamer ROG Phone III. O dispositivo poderoso chegou com a difícil tarefa de ocupar o lugar de seu antecessor, que passou meses sendo considerado o smartphone mais poderoso de 2019, desbancado apenas com o lançamento do Galaxy S20 da Samsung. Você pode conferir o review que fizemos para o Hi!Tech do ROG Phone II.

O aparelho tem um visual muito parecido com o ROG Phone II, mas as configurações são mais poderosas para entregar uma capacidade de processamento e uma latência superior aos concorrentes. O ROG Phone III virá com processador Qualcomm Snapdragon 865+ com compatibilidade 5G e três versões de 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, 12 GB de RAM e 512 GB de ROM e, por fim, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, todos com compatibilidade 5G. 

A tela de AMOLED de 10 bits ultrarresponsiva vem com 6,59 polegadas e 144 Hz/1 ms com latência de toque, respondendo mais rapidamente aos comandos feitos durante as partidas. O visual traseiro possui transparências para que você possa ter uma ideia de toda a estrutura do dispositivo. 

Resfriamento

Uma das coisas mais importantes para quem joga pelo celular é conseguir passar várias horas sem que o aparelho esquente. No novo telefone gamer da Asus, o Cooler (ou ventoinha), volta para diminuir em até 4 graus a temperatura do smartphone.  O AeroActive Cooler 3 foi redesenhado para fornecer um fluxo de ar maior nos pontos de calor e ainda conta a marca da República Gamer nas cores RGB.

Bateria

A bateria é outro ponto alto do smartphone, assim como o ROG Phone II, ela conta com 6.000 mAh e vários mecanismos passivos de economia de energia. O telefone suporta quase 10 horas de jogos seguidas, com a possibilidade de carregamento rápido em um carregador com 30W.

AirTrigger

O AirTrigger 3, instalado nas laterais do smartphone devem dar mais estabilidade através de controles com sensor de toque, com seis opções de identificação de gestos e rápida resposta do aparelho aos comandos. São dois pontos no aparelho para amplificar a captação do sinal de internet, o que transforma o smartphone em um perfeito controle de console. Além dos sensores de toque ultrassônicos e programáveis, o software de otimização de desempenho do Modo X agora suporta o ajuste de vários parâmetros do sistema.

Por fim, o ROG Phone III vem com câmera tripla com sensor principal de 64 MP, ultra wide de 13 MP, microfone direcional e uma lente macro. Na parte da frente do aparelho, a lente é de 24 MP a frontal. Há uma espécie de rede social para gamers conseguirem compartilhar seus conteúdos com outros membros de uma forma mais rápida.

Em uma apresentação do que virá dentro da caixa para quem adquirir o smartphone podemos perceber um recipiente triangular - como a caixa do ROG Phone II, cooler, capa, stickers, carregador, USB-C e um adaptador. O ASUS ROG Phone 3 e o ROG Phone 3 Strix Edition ainda não estão disponíveis no Brasil. Os preços dos aparelhos variam entre 1099 euros (aproximadamente R$ 6.488, em cotação atual) e 799 euros (R$ 4.717 ) a versão de 8GB de RAM.

COMENTÁRIOS dos leitores