Instagram bloqueia automaticamente bullying em comentários

Rede social disse que o recurso será ativado por padrão

por Nathália Guimarães qua, 02/05/2018 - 11:19
Reprodução Filtro também vai esconder comentários que representem uma ameaça ao bem-estar ou a saúde de uma pessoa Reprodução

O Instagram agora bloqueia automaticamente os comentários agressivos postados nas suas fotos. O presidente-executivo e cofundador do aplicativo, Kevin Systrom, disse que a mudança é parte de um compromisso contínuo em manter o Instagram um lugar inclusivo e solidário para todas as pessoas.

O Instagram disse que o recurso será ativado por padrão, então os usuários terão que entrar em suas configurações para desativá-lo caso prefiram. "Este novo filtro esconde comentários que contêm ataques à aparência ou ao caráter de uma pessoa", explicou o chefe do Instagram.

O filtro também vai esconder comentários que representem uma ameaça ao bem-estar ou a saúde de uma pessoa, informou o Instagram. A empresa afirmou que receberá alertas sobre usuários que insistem na má conduta e poderá tomar medidas contra eles.

"Desde que Mike e eu fundamos o Instagram, nosso objetivo é torná-lo um lugar seguro para a autoexpressão e promover a gentileza dentro da comunidade. Esta atualização é apenas o próximo passo em nossa missão para cumprir essa promessa", informou o criador do Instagram.

Esta não é a primeira vez que o Instagram censura automaticamente os comentários no aplicativo. Em junho de 2017, a empresa introduziu um filtro amplo contra interações ofensivas e spam em nove idiomas diferentes.

COMENTÁRIOS dos leitores