Donos de iPhone são mais arrogantes, diz estudo

Pesquisa comparou o comportamento entre usuários de iPhone e donos de aparelhos Android

por Nathália Guimarães qua, 23/11/2016 - 16:03
Pixabay Proprietários de iPhone tendem a ser mais jovens e extrovertidos também, diz o estudo britânico Pixabay

Você acredita que seu telefone pode dizer algo sobre você? Um novo estudo feito pelas universidades britânicas de Lincoln e Lancaster sugere que os proprietários do iPhone são mais desonestos e arrogantes do que os usuários do Android. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores entrevistaram 530 pessoas ao longo de 2015 e 2016, fazendo-lhes uma série de perguntas sobre seus celulares e seus sentimentos.

Uma vez que os pesquisadores analisaram todos os dados, suas descobertas indicaram que há diferenças visíveis nas qualidades pessoais entre usuários de iPhones e donos de smartphone com o sistema Android. Entre algumas características, os proprietários de iPhone tendem a ser mais jovens, extrovertidos e mais propensos a considerar seu telefone como um objeto de status.

O relatório ainda diz que os usuários do smartphone da Apple também exibem níveis mais baixos de honestidade e humildade. Como os pesquisadores explicam, o objetivo do estudo foi desenvolver um modelo confiável para prever qual tipo de telefone as pessoas tinham. A pesquisa conseguiu alcançar 70% de acertos.

LeiaJá também

--> Apple vai substituir baterias defeituosas do iPhone 6s

COMENTÁRIOS dos leitores