Livros de colorir ganham versão para smartphone

Aplicativo Colorfy leva a terapia antiestresse para o mundo digital

por Nathália Guimarães seg, 13/07/2015 - 09:39
Divulgação Mandalas, flores e traços orientais estão entre as ilustrações disponíveis Divulgação

A moda dos livros de colorir acaba de chegar ao mundo digital. O aplicativo Colorfy leva a terapia antiestresse que conquistou muitos adultos aos smartphones. Intuitiva e prática de usar, a ferramenta que traz diversos desenhos e temas está entre as mais baixadas da App Store, loja oficial da Apple, onde já acumulou mais de 11.800 classificações em uma média global de cinco estrelas.

Para começar a colorir, basta baixar o aplicativo aqui gratuitamente. Depois, é só escolher um tema e começar a atividade. Mandalas, flores e traços orientais estão entre as ilustrações disponíveis. É preciso ter alguma atenção e foco para concluir uma pintura, mas pintar as figuras digitalmente ainda é mais simples do que adquirir a versão tradicional dos livros.

Mais de 20 cores estão disponíveis para os usuários. Os mais exigentes podem ainda adquirir outras tonalidades e deixar a brincadeira com uma aparência mais profissional. Depois de concluir a obra de arte, é possível ainda compartilhar a pintura nas redes sociais. 

COMENTÁRIOS dos leitores