Novo Call of Duty ganha trailer focado no multiplayer

Quem fizer compra antecipada do jogo vai recebê-lo um dia antes

por Guilherme Jacobs seg, 11/08/2014 - 16:50
Divulgação/Activision Advanced Warfare se passa num futuro não tão distante Divulgação/Activision

A Activision realizou nesta segunda-feira (11) um evento dedicado a demonstrar o multiplayer de Call of Duty: Advanced Warfare, seu próximo grande lançamento. Foram divulgados os primeiros detalhes do modo, e um trailer foi lançado para dar um gostinho do que vem por aí.

Boa parte do anúncio mostrou os novos movimentos adicionados ao gameplay do jogo graças aos exoesqueletos usados pelos soldados. Entre as novas mecânicas estão um "slide" e pulo duplo, ambos podem ser melhorados com a acumulação de pontos. Além disso, os trajes trazem habilidades especiais como uma proteção aumentada, invisibilidade e um escudo. Outro movimento adicionado ao jogo foi o "Slam", no qual os jogadores realizam uma queda com força e esmagam os inimigos no processo.

Advanced Warfare também apresenta um novo sistema de recompensas. De acordo com as horas gastas jogando, ou desafios completos, os jogadores recebem caixas com conteúdos aleatórios, que se dividem em três categorias. O "Weapon Loot" traz armas com estatísticas modificadas, o "Character Gear" tem itens de customização de personagens e o "Reinforcements" traz uma "Scorestreak" ou "Perk" para o jogador, ambos se tratam de habilidades ou comandos especiais feitos durante a partida.

A desenvolvedora do jogo, Sledgehammer Games, também revelou quais modos de jogo são novos, quais estão retornando, entre outras coisas. A novidade mais interessante ficou para o final. Através do programa "Day Zero", quem fizer a compra adiantada de Call of Duty: Advanced Warfare vai receber o jogo 24 horas antes do lançamento mundial, que ocorre no dia 4 de novembro. Isto será válido para todas as plataformas - Xbox 360, Xbox One, PC, PlayStation 3 e PlayStation 4 - mas não está claro como funcionará no Brasil, onde fretes e lançamentos atrasados complicam a chegada do jogo ao comprador. 

Para finalizar, a Activision apresentou seu novo bônus de pré venda, aqueles que comparem o jogo na pré venda ganharão acesso antecipado, chamado de Day Zero, os jogadores poderão jogar Call of Duty: Advanced Warfare 24 horas antes do lançamento, isso estará disponível em todas as plataformas.

COMENTÁRIOS dos leitores