Dispositivos Androids estão vulneráveis ao bug Heartbleed

Saiba se o seu celular está vulnerável a falha

por Carol Dias ter, 15/04/2014 - 17:10
Reprodução Internet Versão do Android está instalada em menos de 10% do total de usuários ativos Reprodução Internet

Não foram apenas os sites da internet que sofreram com o bug Heartbleed. De acordo com o site Bloomberg, milhões de smartphones e tablets que executam o Google Inc.do sistema operacional Android sofreram com o bug, em um sinal de quão amplamente a falha se estendeu para além da Internet e em dispositivos de consumo móveis.

Embora o Google afirme em um post no blog no dia 9 de abril que todas as versões do Android são imunes à falha, ele acrescentou que a existe uma "exceção limitada" da versão do Android 4.1.1, lançado em 2012.

Os pesquisadores de segurança afirmam que a versão do Android ainda é usada em milhões de smartphones e tablets, incluindo modelos populares feitos pela Samsung Electronics Co., HTC Corp e outros fabricantes. No entanto, essa versão do Android está instalada em menos de 10% do total de usuários ativos. Mesmo assim, tirando a base de usuários gigantesca de instalações do Android,  que supera 1 bilhão de downloads, aproximadamente 100 milhões de usuários podem ter seu smartphone hackeado.

Para saber se seu smartphone está vulnerável a falha, basta ir no menu do aparelho e seguir esse caminho: Configurações --> Sobre o telefone --> Versão do android. 

A Microsoft se pronunciou e disse que seus sistemas operacionais, tanto do Windows, quanto Windows Phone, não apresentam vulnerabilidade ao Heartbleed. A Apple ainda não falou sobre o caso.

 

COMENTÁRIOS dos leitores