Sony lança mais um jogo de realidade

Título propõe que o jogador resolva quebra-cabeças para salvar a Terra

por Carlos S Silvio sab, 16/06/2012 - 09:23
Reprodução/Internet O game PulzAR cria o cenário do game na mesa do jogador Reprodução/Internet

A Sony lançou mais um título da série de jogos de realidade aumentada para o PS Vita. O jogo de quabra-cabeça PulzAR desafia o jogador a resolver enigmas refletindo luzes em suas próprias mesas, através de cartão.

Neall Jones, designer chefe do jogo, explica que a história do jogo trata sobre cinco grandes asteroides que estão vindo em direção à Terra e mísseis programados para destruí-los, transformando-os em uma chuva de meteoro. Porém, para ativar as armas, é preciso fazer um sinal de luz chegar até eles, até onde entrar o jogador.

O game começa quando o usuário coloca a primeira carta na mesa, o que carregará todo design da fase. Outras cinco cartas de realidade aumentada são usadas para representar objetos como os Reflectors, Splitters e Color Filters, cada um com uma  função específica no enigma e que podem ser movidos pelo próprio jogador.

O efeito de realidade aumentada também permite que o usuário se movimente ao redor do quebra-cabeça analisando o problema de vários ângulos diferentes.

Confira o gameplay do título:



COMENTÁRIOS dos leitores