Lançamento do "Kinect da Lenovo" é adiado
iSec foi atrasado para ganhar melhorias, segundo porta-voz da desenvolvedora Beijing Eedoo
A Lenovo adiou novamente o lançamento de seu videogame, o iSec, na China, para fazer "melhorias no produto", segundo um porta-voz da desenvolvedora Beijing Eedoo Technology.
A empresa, fundada pela fabricante de PCs Lenovo, originalmente programou o lançamento do iSec (espécie de "Xbox com Kinect" da Lenovo) para este ano e depois remarcou a data para o começo de 2012. Agora a chegada do console ao mercado chinês deve ocorrer em meados de 2012, segundo o porta-voz da companhia Victor Wang, nesta segunda-feira (19/12).
Uma fonte próxima da situação revelou sob pedido de anonimato que o lançamento do produto foi adiado porque o videogame não tem poder o suficiente.
O atraso pode ser um grande revés para os consumidores chineses, que não têm acesso a consoles como Nintendo Wii e Xbox360, que somente podem ser adquiridos no mercado informal.
"O produto ainda precisa de trabalho, e queremos investir mais pesquisa e desenvolvimento nele", afirmou Wang.
O iSec, que significa "Sports Entertainment Center", foi apresentado pela primeira vez em maio deste ano e funciona com tecnologia de detecção de movimentos, assim como o Kinect do Xbox 360. A Eedoo informou que o console deve ser vendido por 3.000 yuan (cerca de 472 dólares), e inicialmente apenas na China. A empresa tem como alvo 200 milhões de potenciais consumidores.
Embora a companhia esteja adiando o lançamento do iSec, a Eedoo anunciou outro console que deve ser lançado após o Ano Novo chinês, que acontece no próximo mês. O sistema de games CT510, que também tem tecnologia de detecção de movimentos, mas deve oferecer apenas jogos relacionados a exercícios físicos, disse Wang.
Já o Isec deve incluir jogos com recursos de um sistema de entretenimento doméstico mais completo. O console também deve oferecer acesso à Internet, reprodução de filmes e transformar o videogame em um karaokê.
O preço do CT510 deve variar entre 3.000 e 4.000 yuan, mas a empresa ainda precisa determinar como ele será vendido aos consumidores, disse Wang.
Na semana passada, o CEO da Eedoo, Jack Luo, disse em um post de seu microblog que o produto não será poderoso. "Nosso produto não é um sistema de games. Nós não queremos, nem temos a capacidade, de oferecer em larga escala jogos complexos. O sistema de entretenimento iSec suporta games de nível médio de complexidade."