CPI: Anderson Torres pode ser ouvido nesta semana

O ex-ministro do governo Bolsonaro vai prestar depoimento sobre seu envolvimento com os atos golpistas de 8 de janeiro

ter, 01/08/2023 - 09:27
Marcelo Camargo/Agência Brasil Anderson Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no dia da invasão Marcelo Camargo/Agência Brasil

 A CPI dos Atos Golpistas avalia convocar o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, nesta quinta (3). O depoimento é tido como uma das prioridades com a volta do recesso legislativo, mas pode ficar para a próxima semana. 

Parte dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito querem colher a fala do ex-integrante do governo Bolsonaro o quanto antes. Porém, outro grupo espera que sejam votados requerimentos e novos pedidos de convocação nesta semana, com a fala de Anderson Torres marcada para a próxima terça (8), de acordo com o g1. 

Solto e monitorado por tornozeleira eletrônica, Torres já tem compromisso na CPI da Câmara Legislativa do Distrito Federal na próxima quinta (10). A comissão distrital também apura a tentativa de golpe do 8 de janeiro e a suspeita do ex-secretário de omissão e conivência com a invasão que resultou na destruição da Praça dos Três Poderes. 

COMENTÁRIOS dos leitores