Yves cria Secretaria de Licitações e ajusta secretariado

A nova pasta será comandada pela advogada e procuradora geral do município, Flávia Novelino

qua, 05/04/2023 - 20:12
Divulgação O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro e secretárias Divulgação

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, criou, nesta quarta-feira (5), a Secretaria de Licitações e Contratos. A pasta será comandada pela advogada e procuradora geral do município, Flávia Novelino. A nova secretária assume com o objetivo de dar maior fluidez nas ações e desburocratizar as atividades da Prefeitura.

O gestor municipal também promoveu alguns ajustes na composição do secretariado. Flávia deixa a Procuradoria, que passa a ser dirigida pelo então secretário de Educação, o advogado Geraldo Lima.

Já a pasta da Educação será coordenada pela professora e servidora pública, Kátia Clemente. Ela tem 21 anos de carreira com atuações na própria Educação do Paulista, Olinda, Igarassu e no Governo Estadual.

O chefe do Executivo municipal também empossou como secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, o advogado Sérgio Pinho Alves. Filho do falecido prefeito do Paulista, Geraldo Pinho Alves, o advogado já foi deputado estadual e secretário de Articulação Política e de Transportes e Habitação em duas gestões de Yves Ribeiro.

“Nós estamos adotando mudanças nas posições de alguns jogadores e trazendo outros para reforçar a equipe”, destacou o prefeito. Na ocasião, ele disse que herdou, em 2021, uma cidade marcada pela falta de credibilidade.

“Paulista não tinha como se vender. Herdamos mais de 50 inquéritos só na Secretaria de Educação. Mas já resgatamos a transparência e o município está no trilho. Todas as secretarias estão irmanadas. Eu sou apenas o timoneiro do barco. Tenho 29 contas aprovadas e sou reconhecido e respeitado nacionalmente. Essa história não é só minha, mas de muita gente”, ressaltou o prefeito. Ele concluiu dizendo que “Paulista não pode deixar a corrupção voltar”.

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores