Dani Portela acusa Joel da Harpa de ferir direitos humanos
Joel da Harpa (PL) gravou um vídeo sugerindo que diretores de presídios levem presos para nadar na praia da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, onde acontecem ataques de tubarões
O vídeo do deputado estadual Joel da Harpa (PL) sugerindo que diretores de presídios levem presos para nadar na praia da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), rendeu duras críticas ao parlamentar. O local é conhecido pelos ataques frequentes de tubarões. Presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada Dani Portela (PSOL) cobrou, nessa segunda-feira (20), que a Casa exija uma retratação pública do colega de legislativo.
Dani disse que Joel defendeu uma pena de morte aos presos. “Não podemos levar isso como uma brincadeira, não vale tudo por um like. Precisamos que esta Casa imponha limites. Por muito menos já vi parlamentares serem cassados dos seus mandatos”, declarou.
“O vídeo do deputado não é de mau gosto apenas. Ele desrespeita as famílias enlutadas e fere os direitos humanos. Somos representantes do Poder Legislativo, não podemos rasgar as leis”, emendou Dani.
Outras críticas
Para o deputado João Paulo (PT), o vídeo envergonhou a Casa e todo o Brasil. “O papel do Parlamento é cobrar condições dignas nos presídios, e não condenar os presidiários à morte”, ressaltou. Em aparte, o deputado Waldemar Borges se solidarizou com a deputada: “Isso não é assunto para se fazer brincadeira”.
*Com informações do site da Alepe