Aras pede inclusão de Bolsonaro nas investigações
O procurador-geral da República pediu a inclusão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura os atos terroristas
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre os atos terroristas que aconteceram em Brasília no domingo (8). O inquérito trata dos “autores intelectuais” e instigadores dos atos.
Já havia o pedido da abertura de um inquérito sobre os atos terroristas desde quinta-feira (12), mas ainda não citava Bolsonaro. Dizia que o órgão queria investigar todos os que fizeram ataques às urnas, insinuação de fraudes eleitorais, deslegitimação de quem venceu a eleição, ataques ao STF, “mesmo estando no exterior”. Agora, cabe a presidente do STF, Rosa Weber analisar o pedido e decidir se abre a investigação ou encaminha a outro ministro da Corte.
Esta é a primeira vez que o ex-presidente é incluído oficialmente em um pedido de apuração relacionado aos atos de terrorismo protagonizado pelos seus apoiadores.