Carlos volta fazer ataques pelas redes e Renan é o alvo
O filho do presidente Jair Bolsonaro questionou como o senador pode ter acesso ao depoimento dele em “inquérito sigiloso”, questionou
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), cutucou o senador de Alagoas, Renan Calheiros (MDB), sobre sua atuação na CPI de Covid, nesta quinta-feira (1). Na publicação feita pelo filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), no Twitter, ele afirma sobre o “privilégio divino” que Calheiros teve na CPI.
“Tenho uma dúvida: como pode o Senador Renan Calheiros ter acesso a meu depoimento de “inquérito sigiloso”, divulgado na CPI do Covid e ao que parece as partes envolvidas não terem esse “privilégio divino”? Tudo normal. É pela manutenção da democracia”, escreveu sobre a oitiva do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten na CPI da Covid, quando o senador leu um trecho do depoimento do vereador à Polícia Federal.
No entanto, no mês passado a PGR pediu ao STF que arquivasse o pedido de Carlos Bolsonaro para insvestigação de Renan por os crimes de abuso de autoridade, violação de sigilo funcional e receptação.