Prefeito de Paulista cobra ao Estado ações contra a Covid

Yves Ribeiro pediu ações mais enérgicas contra a Covid-19 e mostrou preocupação com as praias

qua, 06/01/2021 - 18:16
Yves Ribeiro pediu ações mais enérgicas contra a Covid-19 Reprodução/Instagram Yves Ribeiro pediu ações mais enérgicas contra a Covid-19

O prefeito de Paulista, município da Região Metropolitana do Recife, Yves Ribeiro (MDB), publicou em seu Instagram um resumo da reunião desta quarta-feira (6) entre o governador Paulo Câmara e outros prefeitos. Na publicação, o gestor estadual cobrou ações mais efusivas no combate à Covid-19 e levantou questões como fiscalizações nas praias e pressa para a chegada da vacina. 

Ribeiro, por sua vez, declarou: “Eu cobrei aos governos do Estado e federal medidas de prevenção e educativas como distribuição de máscara, encartes informativos da Covid-19, álcool em gel e outras ações no município”.

Preocupado também com a chegada do verão, pelo fato de que boa parte do Litoral Norte corresponde ao município, ele também cobrou que o Governo de Pernambuco reforce as fiscalizações nas praias e mostrou certa ansiedade em relação à chegada da vacina contra o novo coronavírus.

“Atenção às praias, inclusive com a chegada do verão, ponto que será bastante estudado para evitar um pico da doença, por muitas vezes há aglomeração de pessoas nesses locais. Assim iremos fazer o papel preventivo para evitar a disseminação desse vírus, porém deixei claro que a nossa solução é a vacina e o Brasil precisa só de vontade política para mudar essa triste história”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores