João diz que não vai politizar a vacina em seu governo

O futuro gestor do Recife garantiu que está montando um comitê para a vacinação de todos os recifenses

por Jameson Ramos seg, 14/12/2020 - 19:00
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Especialistas devem ser ouvidos para a imunização dos cidadãos Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), afirmou, na tarde desta segunda-feira (14), que não vai haver a politização da vacina contra a Covid-19 em seu governo e que especialistas auxiliarão para que tomem decisões referentes a imunização da população recifense.

“A gente lançou um comitê, que vai ter uma função específica de poder dialogar com o Ministério da Saúde e com o Plano Nacional de Imunização. O segundo eixo que o comitê vai coordenar é um plano específico para a cidade do Recife”, garante João. 

O trabalho, segundo aponta o prefeito eleito, será desde aquisição de vacina, insumos, incrementos de pessoas para poder fazer a aplicação dessas vacinas. 

“Tudo isso vai ser desenhado para garantir que o Recife vai ter um plano de atuação para a vacinação da nossa população porque a única alternativa de definição da pandemia é a vacinação. Nós vamos ter o compromisso e a responsabilidade de fazer isso na nossa cidade”, pontua o pessebista.

COMENTÁRIOS dos leitores