Lula: “Bolsonaro não tem equilíbrio para comandar o país"
O ex-presidente aponta que o presidente tem um comportamento de quem está falando apenas para o seu público
"Ele não tem equilíbrio psicológico para governar um país", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o presidente Bolsonaro. A declaração foi feita pelo petista, em vídeo, além de ter sido compartilhada por ele mesmo em suas redes sociais. Lula fala que o atual presidente está fazendo pouco caso dos cientistas, pesquisadores e médicos, diante o enfrentamento ao novo coronavírus.
"É um comportamento que ele acha que está falando para o público que ele acha que é dele - quem sabe que é para um público que faz parte dos milicianos", aponta o petista. Além disso, Lula salienta que para Bolsonaro mandar o povo voltar a trabalhar e sair nas ruas, o governo tem que orientar as pessoas sobre os devidos cuidados e responsabilidades das empresas e do poder público.
"Tem que ter um certo critério no comportamento e na fala do presidente. Ele não pode fazer essas falas 'jocosas' como fazia o primeiro ministro da Inglaterra e como fazia Donald Trump, tratando com falta de respeito a ciência e as pessoas que querem ficar em casa", afirma Lula.