OAB vai pedir ao STF que ordene Bolsonaro a seguir OMS

Bolsonaro vem categoricamente se posicionando contra as medidas de isolamento social em prol da economia

ter, 31/03/2020 - 16:02
Carolina Antunes/PR Bolsonaro vem categoricamente se posicionando contra as medidas de isolamento social em prol da economia Carolina Antunes/PR

A Ordem dos Advogados do Brasil irá entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal solicitando que a Suprema Corte ordene o presidente da república Jair Bolsonaro a seguir as orientações da OMS durante a pandemia global de covid-19 nesta terça-feira (31). A informação é do colunista Guilherme Amado, da Época.

Bolsonaro que vem categoricamente se posicionando contra as medidas de isolamento social em prol da economia tem sido pressionado até por apoiadores a respeitar o que pede a Organização Mundial da Saúde. 

Segundo a publicação, o pedido também pede que o presidente respeite as determinações dos governantes e prefeituras, sem interferência nas atividades do Ministério da Saúde e que seja implementado apoio emergencial a autônomos, no caso da já aprovada renda básica, e também para os desempregados entre outras medidas.

Além do presidente o pedido solicita a notificação do ministro da economia, Paulo Guedes, a Advocacia-Geral da União e o Procurador Geral da República, Augusto Aras.

COMENTÁRIOS dos leitores