FBC diz que fim das coligações mudará cenário político

Para Fernando Bezerra Coelho, isso terá efeitos no cenário político, com uma redução significativa no número de partidos

seg, 07/10/2019 - 17:12
Waldemir Barreto/Agência Senado Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) afirmou nesta segunda-feira (7) em Plenário que seu partido tem a “marca do municipalismo”. Ele destacou força do MDB, registrou a realização da convenção nacional, ocorrida neste domingo (6), em Brasília, e informou que o deputado federal Baleia Rossi (SP) foi eleito presidente do partido. De acordo com Fernando Bezerra, o MDB mostrou unidade e força política da convenção nacional.

O senador ressaltou que as eleições municipais em 2020 trarão algumas mudanças, sendo a principal delas o fim das coligações partidárias. Para Fernando Bezerra, isso terá efeitos no cenário político, com uma redução significativa no número de partidos, por exemplo, o que pode fazer com que os postulantes aos cargos de prefeitos e vereadores se abriguem em legendas mais competitivas e fortes.

“O MDB tem o papel histórico de estar na vanguarda da cena política nos momentos mais decisivos para o país. Foi assim no processo de redemocratização e, mais recentemente, quando o presidente Michel Temer assumiu o governo, em meio à grave crise econômica e institucional. Não seria diferente neste momento, em que o Brasil enfrenta grandes desafios para retomar o crescimento econômico. Mais uma vez, o MDB não se furta a dar a sua contribuição neste novo ciclo político que estamos vivendo, desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro”, declarou.

*Da Agência Senado

 

COMENTÁRIOS dos leitores