Moro lista ações da PF e diz: 'só não vê quem não quer'

Afirmativa do ministro foi exposta depois da divulgação de um levantamento que aponta a redução do número de operações da Polícia Federal em 2019

seg, 30/09/2019 - 10:26
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil

Depois de dados apontarem a redução do número de operações da Polícia Federal no primeiro semestre de 2019 comparado aos últimos anos, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse, nesta segunda-feira (30), que os resultados a instituição policial são eficazes e “só não vê quem não quer”. 

Em publicação no Twitter, Moro listou ações realizadas pela PF do início da ano até agora. “Crimes caem em todo o país (muito ainda a fazer), recordes de apreensão de cocaína pela PF, destruição de plantações de drogas nos países vizinhos, cresce montante de bens confiscados do crime e número de investigações da PF aumenta. Organizações criminosas reclamam do rigor da lei”, escreveu o ministro.

Logo em seguida, ironicamente, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PSL) acrescenta: “Precisa dizer mais alguma coisa? Só não vê quem não quer”.

Mais cedo, um levantamento com dados da própria Polícia Federal foi divulgado pelo jornal Folha de São Paulo apontando que os primeiros seis meses deste ano registraram  204 operações. O número é o menor dos últimos 5 anos. A reportagem, contudo, também observa que o número de investigações e os valores dos bens apreendidos cresceu de 2018 para 2019.

COMENTÁRIOS dos leitores