Abaixo-assinado por 'Lula Livre' é lançado na Espanha

A campanha pela liberdade do petista já passou em países da Europa como França, Portugal e Espanha

qui, 25/07/2019 - 16:22
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Lula está preso desde abril de 2018 Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Campanha do Comitê Internacional Lula Livre entregará o abaixo-assinado pela liberdade do ex-presidente à Corte da Espanha nesta quinta-feira (25). A Caravana Lula Livre Europa passou pela França, Portugal e Espanha no mês de junho e obteve apoio do Podemos, partido espanhol. 

O evento no país ibérico contará com a presença de Maria Carvalho Dantas, brasileira eleita deputada federal pela Catalunha. Maria faz parte do partido de esquerda Esquerra Republicana de Catalunya (ERC), que faz oposição ao governo espanhol de extrema-direita.

O documento, que está disponível em seis idiomas, pede que a prisão de Lula seja revertida. O ex-presidente petista está preso desde o dia 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, após uma força-tarefa da Operação Lava Jato o condenar.

O então juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o responsável pela prisão do petista. Moro, entretanto, viu a credibilidade do seu trabalho ser posta em xeque após vazamentos feitos pelo site The Intercept.

COMENTÁRIOS dos leitores