Harpa comemora retirada de militares estaduais da reforma
O deputado Joel da Harpa (PP) disse ainda aguardar a votação dos destaques referentes aos policiais federais, policiais rodoviários federais e agentes penitenciários
Com o texto-base da reforma da Previdência aprovado nesta quarta-feira (10) na Câmara dos Deputados, o projeto ainda depende da votação de alguns destaques que incluem profissionais de segurança pública, mas a comissão especial da reforma aprovou, em votação simbólica, um destaque da bancada do DEM que retirou policiais militares e bombeiros.
Para o deputado estadual Joel da Harpa (PP), a decisão foi justa. “Agora cabe ao Governo do Estado a oportunidade de, finalmente, valorizar esses profissionais mantendo os direitos já conquistados como a promoção imediata. Também é importante que sejam revistos alguns pontos como a paridade e integralidade para inativos e pensionistas, perdidos na última lei de remuneração da categoria”, comentou o parlamentar.
Joel da Harpa disse ainda aguardar “com ansiedade” a votação dos destaques referentes aos policiais federais, policiais rodoviários federais e agentes penitenciários “também sobre integralidade, paridade e idade mínima”.
De acordo com o parlamentar, não deveria ter tratamento diferenciado dentre profissionais da mesma área que enfrentam os mesmos desafios no dia a dia. “Além de ser excludente, promove uma frustração desnecessária, desestimulando o empenho profissional”, finalizou.