ONU aponta Bolsonaro como "liderança fracassada"

A Organização das Nações Unidas classificou o presidente brasileiro como fracassado principalmente por questões ambientais

qui, 27/06/2019 - 11:35
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Bolsonaro ficou lado a lado com Trump na lista de fracassos Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Se um dos principais intuitos de Jair Bolsonaro (PSL) enquanto presidente do Brasil é fazer o país se aproximar dos Estados Unidos, nesta semana ele conseguiu estar lado a lado do presidente norte-americano Donald Trump em um ranking.

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou um documento que traz Bolsonaro e Trump como exemplos de lideranças fracassadas. No caso brasileiro, a conclusão foi obtida a partir de um levantamento sobre o impacto das mudanças climáticas na parcela mais pobre da população mundial.

Além de Bolsonaro e Trump, outro “destaque” da lista foi o governo chinês, mas sem citação direta de nomes. O relatório da ONU traz questões também como situação de pobreza extrema e direitos humanos.

“Ainda hoje, muitos países estão dando passos de pouca visão e na direção errada. No Brasil, o presidente Bolsonaro prometeu abrir a Floresta Amazônica para a mineração, acabar com a demarcação de terras indígenas e enfraquecer as agências de proteção ambiental”, disse o relator da ONU Philip Alston.

COMENTÁRIOS dos leitores