Carla Zambelli e Joice Hasselmann trocam farpas no Twitter

As deputadas, que são fiéis escudeiras do presidente Jair Bolsonaro (PSL), seguem a mesma linha ideológica na Câmara, mas algo saiu do controle e o clima esquentou entre as duas

por Pedro Bezerra Souza sab, 18/05/2019 - 14:50
Reprodução As deputadas trocaram uma série de acusações Reprodução

As deputadas Carla Zambelli e Joice Hasselmann, ambas do PSL e apoiadoras ferrenhas do presidente Jair Bolsonaro, se desentenderam e trocaram uma série de acusações no Twitter ao longo dessa sexta-feira (17) e deste sábado (18).

 Na Câmara Federal, as duas parlamentares têm a mesma linha ideológica e traçam o mesmo objetivo de luta. Quando o assunto é a reforma da Previdência, por exemplo, Zambelli e Hasselmann são figurinhas carimbadas na atividade de defender o projeto. Mas a sintonia parece ter saído do foco.

 “Não se engane, Joice Hasselmann não vai divulgar a manifestação porque está com o centrão, foi indicada por eles para ser líder de governo e agora tem que pagar essa conta. Ela está preocupada em fazer sua pré-campanha para 2022, por isso está viajando o Brasil e não defende o 26 de maio”, escreveu Zambelli.

 A manifestação do dia 26 de maio, que Zambelli menciona em sua fala, é um ato nacional em apoio ao presidente Jair Bolsonaro que está sendo organizado por sua militância espalhada em várias cidades do Brasil.

 “Nunca ataquei publicamente ninguém do governo. Se estou fazendo isso agora, é porque envolvem muitas questões. Ou colocamos um PGR linha dura, ou acaba o combate à corrupção. Entendam, líderes de governo têm que defender o governo”, complementou Zambelli.

 Após receber as alfinetadas, Hasselmann respondeu através de seu perfil oficial no Twitter. “Seguidores me dizem para não responder mais a Carla Zambelli. Ok, a moça traiu todos os que a ajudaram. Ela, que não trabalha, me critica por trabalhar no final de semana pela Previdência”, disparou Joice.

A líder do PSL ainda acursou Zambelli do crime de nepotismo. “Fala contra corrupção e faz nepotismo. Atrapalha em tudo. O problema da serpente? Pura inveja. Está no olhar. Farsa”, disse.

 O caso de “nepotismo” envolvendo Zambelli, citado por Hasselmann, foi sobre uma situação do irmão da parlamentar, Bruno Zambelli, ocupando uma vaga no Incra como coordenador. No último dia 10 de maio Zambelli publicou um documento comprovando que não houve nepotismo.

“Como a Joice está desenterrando isso do início de maio, esclareço que não havia nepotismo. De toda forma, ontem de manhã meu irmão pediu exoneração. Talvez a Joice prefira alguém do centrão no lugar”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores