“Meio ambiente é câncer do país”, diz Luciano Hang

Na Câmara de Vereadores de Joinville, o dono da rede Havan criticou “a morosidade” nos pedidos de licenciamento ambiental na cidade

qui, 09/05/2019 - 13:28
Mauro Arthur Schlieck/CVJ/Divulgação Luciano Hang disse que os empresários têm pressa para construir empreendimentos e gerar empregos Mauro Arthur Schlieck/CVJ/Divulgação

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, fez um pronunciamento polêmico na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), no Estado de Santa Catarina, nesta quarta-feira (8). Durante uma reunião da comissão de Finanças da Casa, Hang afirmou que o “meio ambiente é o câncer do país”.

Junto a outros empresários da cidade, Luciano criticou a morosidade nos pedidos de licenciamento ambiental na cidade catarinense. A reunião foi feita no plenário da CVJ, que ficou completamente lotado.

Luciano Hang também disse que os empresários têm pressa para construir empreendimentos e gerar empregos. O empresário citou o Estudo de Impacto de Vizinhança, exigido para a implantação de grandes empreendimentos no município, afirmando que o documento tem 120 itens, o que considera um exagero.

No último mês de abril, Huang publicou nas suas redes sociais críticas ao que considerou como demora do processo de licenciamento de novas lojas da Havan em Joinville. A Havan é uma loja de departamento do setor varejista, cuja matriz está instalada em Brusque, em Santa Catarina.

LeiaJa também

--> Reforma não combate desigualdades, dizem economistas

--> Freixo: 'coisa rara é inteligência no governo Bolsonaro'

--> MP que recria ministérios pode ser votada hoje na comissão

COMENTÁRIOS dos leitores