Luciana Santos é a 1ª mulher a assumir o Governo de PE

A vice-governadora estará interinamente à frente da gestão estadual até o próximo domingo (5)

ter, 30/04/2019 - 13:11
Diego Galba/Vice-Governadoria Diego Galba/Vice-Governadoria

O governador Paulo Câmara (PSB) transmitiu o comando do Governo do Estado para a sua vice, Luciana Santos (PCdoB), no início da tarde desta terça-feira (30). É a primeira vez na história de Pernambuco que uma mulher assume a gestão, mesmo que interinamente.

“Estamos tendo a oportunidade de ter como governadora de Pernambuco Luciana Santos, é a primeira mulher a cuidar dos destinos de Pernambuco. Viajo para a Colômbia, para visitar políticas de prevenção [de segurança], muito tranquilo e sabendo que Pernambuco vai estar muito bem cuidado”, disse Paulo Câmara, que viaja na tarde desta terça, durante uma cerimônia informal de transmissão do cargo.

Luciana, por sua vez, considerou que em um ambiente de reafirmação das conquistas femininas, o repasse interino do cargo é um marco histórico.

“Me honra muito estar aqui neste momento assumindo o Governo de Pernambuco por alguns dias… Considero que é simbólico e histórico que tenhamos na terra das heroínas de tejucupapo, Cristina Tavares e tantas mulheres que fizeram a diferença, uma mulher, ainda por cima comunistas, para poder partilhar os desafios de Pernambuco”, salientou.

A agora governadora em exercício ficará à frente da gestão estadual até o próximo domingo (5).

COMENTÁRIOS dos leitores