Daniel Finizola relata problemas enfrentados em Caruaru

Vereador petista, em entrevista ao LeiaJá, disse que a Câmara encontra dificuldade em dialogar com a prefeita Raquel Lyra (PSDB)

por Taciana Carvalho qua, 13/02/2019 - 19:46
Vladimir Barreto Finizola falou sobre os problemas do município Vladimir Barreto

O líder da oposição na Câmara Municipal de Caruaru, Daniel Finizola (PT), está consciente do seu papel em fazer uma trabalho responsável sempre apresentando os problemas da cidade, mas apontando soluções. Em entrevista concedida ao LeiaJá, ele contou que Caruaru atualmente enfrenta problemas muito parecidos com os das grandes cidades. 

Entre eles, o parlamentar destaca a grande concentração de trabalhadores informais no centro da cidade como exemplo. “Mas, as pessoas trabalhando para garantir o seu sustento não deve ser um problema. Precisamos encontrar soluções que assegurem dignidade a elas”, declarou.

Ele também falou que os bairros sofrem muito com a chuva. “Ano passado estivemos na Comunidade do Crato [Bairro Indianópolis] e a situação por lá era bem grave. Quais os planos de contenção elaborados pela prefeitura?”, indagou. 

Continuando a reflexão, Finizola contou que em todas as sessões na Câmara Municipal os vereadores reclamam que falta segurança na cidade. “Eu concordo, em parte, com muitas das falas, mas é preciso ampliar de forma responsável esse debate e compreender que segurança não está ligada apenas ao aumento de policiamento”.

“Nosso mandato agora lidera a oposição e a população pode ter certeza de que faremos com muita responsabilidade. A prefeita Raquel Lyra, desde o início de sua gestão, tem apresentado dificuldades em manter diálogo, não apenas com a população, mas com a Câmara também. Vamos trabalhar ao máximo para que isso mude. Os governos, todos eles, precisam ouvir as demandas da população e, se os vereadores são a base disso, ouvir os vereadores. Muito se falava em participação na campanha que a elegeu, mas não é isso o que temos visto“, lamentou.

Apesar das críticas, o parlamentar ressaltou que Caruaru está crescendo. “Nossa cidade virou polo universitário. Muitos estudantes estão se mudando das suas cidades de origem para vir estudar aqui. As perspectivas de trabalho também mudam. Quando eu estudava, se falava muito em precisar sair do interior para a capital, mas agora as coisas acontece".

COMENTÁRIOS dos leitores