Vem Pra Rua fará ato contra candidatura de Renan ao Senado
Manifestação será em clima carnavalesco com o bloco 'Renan Não'. Ato está marcado para às 10h, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife
O movimento Vem Pra Rua comandará um bloco carnavalesco no próximo domingo (27), no Recife, contra a eventual candidatura de Renan Calheiros (MDB) à Presidência do Senado. De acordo com a porta-voz do grupo, Maria Dulce Sampaio, o ‘Renan Não’ vai acontecer a partir das 10h, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, em frente à padaria homônima, tradicional ponto de encontro do movimento.
No convite que circula nas redes sociais, o Vem Pra Rua classifica a manifestação como um “ato de Repúdio à sanha de poder do político obscuro que é o símbolo dos conchavos espúrios, das negociações sigilosas e da barganha”, ressalta que “a sociedade brasileira quer mudança” e pontua que “Renan Calheiros representa a velha forma de se fazer política”.
A eleição para à Presidência do Senado está marcada para o dia 1º de fevereiro. Nos últimos dias, o desejo de Renan Calheiros de voltar ao posto tem ganhado fôlego em Brasília. Investigado por corrupção e bastante criticado por adversários, ele tem minimizado a possibilidade e até negado a candidatura, mas nos bastidores se comenta que ele está articulando para garantir ser o indicado do MDB.
Questionada pelo LeiaJá sobre quem seria a pessoa ideal para comandar a Casa Alta, Maria Dulce Sampaio citou o senador Álvaro Dias (Podemos) como “excelente” postulante. “Dentre os nomes apresentados, o de Álvaro Dias é um excelente, pois atende às pautas do Vem Pra Rua, principalmente no que diz respeito ao fim do Foro Privilegiado, medida imprescindível para o bom andamento da justiça e o fim da impunidade”, enalteceu.