Senado: Humberto e Jarbas lideram isoladamente

É o que aponta a pesquisa Ibope, em que os dois aparecem empatados com 33% das intenções de votos e com 13 pontos de diferença do terceiro colocado, Mendonça Filho (DEM)

por Giselly Santos qua, 03/10/2018 - 09:07
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Candidatos da Frente Popular cresceram dentro da margem de erro Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O cenário da disputa pelo Senado em Pernambuco tem os candidatos da Frente Popular de Pernambuco, Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), liderando, acima da margem de erro, na pesquisa divulgada pelo Ibope nessa terça-feira (2). De acordo com os dados, Humberto e Jarbas estão empatados com 33% das intenções de votos. A diferença dos dois com o terceiro colocado, Mendonça Filho (DEM), é de 13 pontos percentuais. 

Se comparado ao último levantamento, cresceram dentro da margem de erro que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Mendonça, que já ocupava o terceiro lugar, também oscilou de 22% para 20%. Em quarto lugar, de acordo com o Ibope, aparece Silvio Costa (Avante) com 11% das intenções de votos, depois dele vem  Bruno Araújo (PSDB) com 9%.

Candidato pela Rede, Pastor Jairinho está com 5%, enquanto Adriana Rocha (Rede), Eugênia  (PSOL), Hélio Cabral (PSTU) e Albanise Pires (PSOL) surgem empatados com 2% das intenções de votos. A candidata Lídia Brunes (PROS) e Alex Rola (PCO) estão com 1%.

De acordo com a pesquisa, os eleitores que não souberam ou não opinaram somaram 30%, já os brancos e nulos para a primeira vaga ao Senado foram 19% e na segunda vaga 29%. O Ibope foi às ruas de 29 de setembro a 1º de outubro e foram ouvidos 1.512 eleitores. O nível de confiança do levantamento é de 95%.  

COMENTÁRIOS dos leitores