Governo de PE reforça frota da Polícia Militar

Nesta segunda (30), véspera de feriado, Paulo Câmara (PSB) fez a entrega de 165 motocicletas à PM visando garantir mais “agilidade” no trabalho da polícia

seg, 30/04/2018 - 15:48
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador Paulo Câmara (PSB) continua afirmando que está empenhado em diminuir a violência em Pernambuco. Nesta segunda-feira (30), véspera de feriado, no Quartel do Derby, mais uma ação foi realizada para reforçar a frota da Polícia Militar (PM) e melhorar a atuação na segurança pública. Isso porque o governador entregou 165 motocicletas à PM de Pernambuco.

De acordo com o governo, os novos veículos irão reforçar a estrutura operacional da corporação na Região Metropolitana do Recife. Segundo a promessa, até julho, ao todo serão entregues 700 motos em um investimento acima de R$ 20,3 milhões por meio de financiamento do BNDES. 

Durante o evento, Paulo Câmara explicou a importância das novas motocicletas. “Sabemos que o trânsito está cada vez maior nas grandes cidades, então, o uso das motos vai dar agilidade e possibilitar reações mais rápidas no trabalho da polícia. Os resultados já estão ocorrendo, mas nós esperamos que, com ações como essas, eles aconteçam de maneira ainda mais rápida para que a população tenha cada vez mais a segurança necessária no seu ir e vir”, disse. 

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, definiu a ação como um passo fundamental para fortalecer o policiamento. “É um equipamento de ajuda na ostensividade e também em abordagens e capturas. Importante lembrar que Pernambuco foi o primeiro estado a receber essa linha de crédito federal para a segurança, fruto da rapidez e qualidade do projeto que apresentamos ao BNDES”, complementou. 

No mês passado, Pádua, em entrevista exclusiva ao LeiaJá, garantiu que a violência em Pernambuco tem diminuído. Segundo ele, os crimes de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, reduziu mais de 80% nos últimos três meses.

As motocicletas entregues nesta segunda são do modelo Honda XRE 300 e faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco, anunciado pelo governador em abril de 2017. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores