Joaquim Barbosa busca aliança com o governo de Pernambuco

O ex-ministro busca apoio do PSB em Pernambuco para viabilizar sua candidatura à Presidência da República

qua, 18/04/2018 - 17:50
José Cruz/Agência Brasil O PSB pode confirmar a candidatura de Barbosa amanhã José Cruz/Agência Brasil

A fim de viabilizar sua candidatura à Presidência da República pelo PSB, o ex-ministro Joaquim Barbosa se reuniu com o governador Paulo Câmara na última terça-feira (18), na casa do socialista. O encontro serviu para Barbosa convencer o chefe do Executivo a apoiar o seu nome com representante do partido na disputa ao Planalto.

Joaquim Barbosa também se reuniu com o prefeito de Recife, Geraldo Julio. Assim como Paulo Câmara, Geraldo é membro da Executiva Nacional do PSB. O partido fará uma reunião na próxima quinta-feira (19) que pode confirmar o nome do ex-ministro como o presidenciável da legenda.

Com o apoio a Barbosa, o governador Paulo Câmara pode complicar as estratégias para sua reeleição ao Governo de Pernambuco. Há alguns dias, o senador Humberto Costa (PT-PE) sinalizou uma possível aliança entre o PT e o PSB, porém, fez ressalvas à candidatura do ex-ministro. No STF, Joaquim Barbosa foi relator do Mensalão, processo que determinou a condenação e prisão de nomes expoentes do PT.

Sem o ex-presidente Lula na disputa, o nome de Barbosa aparece em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, com 10% das intenções de voto, a frente de nomes importantes como Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). 

Por Fabio Filho

COMENTÁRIOS dos leitores