Deputada quer CPI sobre eficiência do transporte público

Para que o colegiado seja instalado, Teresa Leitão precisa conquistar o apoio de outros 17 deputados

por Giselly Santos qui, 08/02/2018 - 09:16
LeiaJáImagens/Arquivo Teresa Leitão quer investigar transporte público LeiaJáImagens/Arquivo

A deputada Teresa Leitão (PT) quer criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de Pernambuco para apurar a eficiência do transporte coletivo na Região Metropolitana do Recife (RMR).  Para que o colegiado seja instalado, a petista precisa conquistar o apoio de outros 17 deputados. 

Ao pedir o apoio dos pares, Teresa destacou a necessidade de se conferir transparência à gestão do transporte público urbano. “A obrigação de 17 assinaturas já indica que deve haver uma adesão que ultrapasse as bancadas”, observou, lembrando que a iniciativa de investigar o serviço surgiu no fim do ano passado, em audiência pública promovida pela Comissão de Negócios Municipais. 

Os objetivos da CPI, segundo a parlamentar, são “apurar a falta de repasses de verbas públicas referentes à arrecadação do VEM (Vale Eletrônico Metropolitano)”, “investigar as condições de segurança e qualidade dos veículos” e “avaliar políticas e critérios de composição orçamentária que justificam os reajustes”, entre outros.

COMENTÁRIOS dos leitores