Maioria quer Lula preso e Temer processado, diz pesquisa

De acordo com dados divulgados pelo Datafolha, nesta segunda (2), 54% dos entrevistados querem Lula preso e 89% que a denúncia contra Temer prossiga

por Giselly Santos seg, 02/10/2017 - 10:32
Reprodução/Facebook/Michel Temer Reprodução/Facebook/Michel Temer

Um levantamento feito pelo Datafolha aponta que a maioria dos entrevistados defende a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). A pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (2) pelo jornal Folha de São Paulo. De acordo com os dados, 54% dos que responderam ao instituto avaliam que os fatos revelados pela Lava Jato são suficientes para embasar a prisão do ex-presidente.

Lula, inclusive, já foi condenado pela primeira instância a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Em contrapartida, dos inquiridos pelo Datafolha, 40% afirmaram que não veem motivos para a detenção do petista e 5% não opinaram.

Já sobre a segunda denúncia contra Michel Temer por obstrução de justiça e organização criminosa, que aguarda a análise da Câmara dos Deputados, 89% dos entrevistados disseram que os parlamentares devem autorizar sim o andamento do processo. O pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) deve ser votado neste mês pela Casa. Neste caso, apenas 7% dos que responderam ao Datafolha se colocaram contrários à medida e 4% não opinaram.

O instituto ouviu 2.772 pessoas em 194 cidades do país, nos dias 27 e 28 de setembro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

COMENTÁRIOS dos leitores