Entre artistas, Silvio Santos lidera para ser presidente

Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (1), o apresentador é o favorito entre as celebridades para comandar o país

por Taciana Carvalho qui, 01/06/2017 - 17:26
Lourival Ribeiro/ SBT/Fotos Públicas Lourival Ribeiro/ SBT/Fotos Públicas

O apresentador Silvio Santos, que já tentou disputar uma eleição presidencial há quase 30 anos, pode se animar com o dado relevado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (1º). Entre as celebridades, o dono do SBT lidera as intenções de votos com 32,9% para ocupar a presidência do Brasil. Em segundo lugar, aparece Luciano Huck com 18,1% e, em seguida, o apresentador Datena com 17,5%. 

Recentemente, em meados de maio, brincando ou não, Silvio Santos chegou a dizer que a possível candidatura de Luciano Huck causou inveja. “Eu não estava mais pensando em política, mas, depois que o Luciano Huck se candidatou, eu estou muito invejado, eu fiquei muito chateado porque o Luciano Huck agora é candidato a presidente, eu acho que eu vou me candidatar”, disse. 

Ele não parou por aí. “Estou convencido de que o governo na minha mão seria um governo de total felicidade para as pessoas menos favorecidas”, continuou. Na época em que tentou concorrer ao cargo, em 1989, Silvio teve sua candidatura não aceita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Em outra pesquisa que foi divulgada hoje pelo Paraná Pesquisas, os entrevistados também foram questionados se achavam que o presidente Michel Temer (PMDB) cometeu algum tipo de crime na conversa gravada pelo empresário Joesley Batista. 80,3% disseram sim e 12,9% que não. 6,8% não responderam. 

COMENTÁRIOS dos leitores