Esposa de Eduardo Cunha será interrogada na quinta

O depoimento acontece, às 14h, na sede da Justiça Federal, em Curitiba

por Taciana Carvalho ter, 15/11/2016 - 08:35

O juiz federal Sérgio Moro irá interrogar, na próxima quinta-feira (17), a esposa do ex-deputado Eduardo Cunha, Cláudia Cruz. O depoimento acontece, às 14h, na sede da Justiça Federal, em Curitiba. Ela responde pelos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro sendo acusada de se beneficiar com as contas, na Suiça, que seriam de Cunha.

A mulher de Eduardo Cunha tem o direito de não responder às perguntas de Moro e do representante do Ministério Público porque, segundo a lei, um investigado não é obrigado a produzir provas contra si.

Em meados de outubro, Sérgio Moro chegou a bloquear o carro de luxo de Cláudia Cruz. Foram bloqueados oito carros, entre eles, um Porsche Cayenne em nome de Cláudia e um jipe Tiguan, registrado por Danielle Cunha, filha do ex-deputado. Os demais veículos estão em nome de empresas ligadas a Cunha como a Jesus Serviços de Promoção e Propaganda e C3 Produções Artísticas

A força-tarefa da Operação Lava Jato também identificou um empréstimo de R$ 250 mil da Igreja Evangélica Cristo para a mulher do ex-presidente da Câmara.

COMENTÁRIOS dos leitores