Moradores do Curado fazem ato contra assaltos a ônibus

A mobilização está marcada para esta segunda-feira (20), às 6h

por Thabata Alves dom, 19/06/2016 - 17:40

Um protesto pela segurança no transporte coletivo na Região Metropolitana do Recife será realizado nesta segunda-feira (20). Organizado pelo grupo Mobilize-se, a concentração do ato com os moradores do Curado I ocorrerá em frente a Associação dos Moradores do daquela localidade, a partir das 6h. Os usuários do coletivo que moram nos Curados II e III se encontrarão em frente ao antigo colégio Brasileiro. Já os moradores do Curado IV e V se concentrarão na saída do Curado IV.

Na página do Mobilize-se, no Facebook, o grupo informa que o Primeiro Protesto pela Defesa Social e Melhoria do Transporte Público se deve “ao descaso da polícia diante da imensa onda de assaltos que tem ocorrido nos transportes diariamente, várias vezes por dia”. Devido ao recorrentes assaltos, o grupo acredita que “faz-se necessária nossa ida às ruas para reivindicar nosso direito à proteção”. 

Segundo o Mobilize-se, a atuação dos assaltantes tem maior incidência nas BRs. “Nos trajetos de ida e volta dos Curados ao Centro da cidade, estamos totalmente reféns da criminalidade que está assolada nesse final de mandatos. Protestar é um direito civil e não podemos abrir mão de exercê-lo neste dia, independentemente de nossas obrigações individuais diárias. O horário foi pensado para que todos possam aderir, uma vez que pretendemos parar o trânsito nesse início de semana. Chegue junto! Afinal, o que importa mais do que nossa segurança? Não podemos continuar de mãos atadas diante desse descaso, Mobilize-se!”. 

COMENTÁRIOS dos leitores