Cinco nomes cogitados para o secretariado de PE

Alberto Feitosa, Felipe Carreras, Danilo Cabral e Rodrigo Novaes são alguns deles

por Roberta Patu sex, 12/12/2014 - 15:56
Roberto Pereira/PSB Ênnio Bennig foi confirmado como secretario de imprensa Roberto Pereira/PSB

O candidato eleito ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) anunciou, na manhã sexta-feira (12), que a secretaria de imprensa do Estado será liderada pelo jornalista Ênnio Benning, atual assessor do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). De acordo com Benning, Câmara de pronunciou durante festa de confraternização de final de ano do peemedebista.

Mesmo com a relação, do novo secretariado, programada para ser divulgada na próxima segunda-feira (15), alguns nomes já são cogitados. Entre eles, estão: Felipe Carreras para a Secretaria de Turismo; Antônio Figueira, para Casa Civil; Danilo Cabral, para Secretaria de Planejamento; Alberto Feitosa para Agricultura, Rodrigo Novaes para Secretaria de Cidade e Isaltino Nascimento.

Em entrevista ao Portal LeiaJá, Alberto Feitosa negou. "Até o momento não estou sabendo de nada. Em relação as minhas perspectivas, pelo que eu sei, continuarei da Assembleia", despistou o deputado. A equipe de reportagem tentou entrar em contato com os demais políticos, porém não conseguiu. Confira a seguir o histórico dos futuros secretários.

Felipe Carreras - Foi eleito recentemente como deputado federal, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e já atuou na Secretaria de Turismo do Recife, durante os dois primeiros anos do mandato do atual prefeito Geraldo Julio.

Antônio Figueira - Médico e ex-secretário de saúde no governo de Eduardo Campos também está com nome cogitado para assumir a Casa Civil. Em 2013, Figueira foi afastado do cargo de secretário de Saúde por possuir ligação com o Imip. 

Danilo Cabral - Advogado coligado ao PSB, Danilo Cabral atua como deputado federal até 2015 e já esteve à frente da pasta de Educação e Cidades. 

Alberto Feitosa - Cogitado para ser secretário da pasta de Agricultura, Feitosa, atualmente é deputado estadual e presidente do PR Municipal do Recife. Entre os anos de 2011 e 2013, foi secretário de Turismo de Pernambuco, quando da sua reeleição a deputado estadual em 2010, foi convidado pelo governador Eduardo Campos para assumir a Secretaria de Turismo de Pernambuco.

Rodrigo Novaes - Coligado ao PSD, Novaes atua como deputado estadual. 

COMENTÁRIOS dos leitores