Dilma cancela vinda a Pernambuco

Sem esclarecimentos oficiais a assessoria disse apenas que a “agenda da presidente é dinâmica”

por Élida Maria sex, 30/05/2014 - 09:08
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo A presidente iria vistoria obra, inaugurar hospital e participar de formatura do Pronatec Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Horas depois da confirmação da Prefeitura do Recife que a obra da Via Mangue só começará a funcionar no dia 8 de junho, a assessoria da presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou que a petista adiou a vinda ao Estado. Sem explicações oficiais, a especulação é de que a decisão da gestora por ter sido devido à informação repassada pelo secretário de Mobilidade do Recife, João Braga, de que os recursos federais para a obra foram de apenas 4,4%.

Além do Recife, Dilma deveria inaugurar o Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, Agreste pernambucano e participar de uma formatura de uma turma do Pronatec, mas segundo a assessoria da presidente as agendas presidenciais são confirmações apenas um dia antes de seus compromissos. “Foi adiada a data e ainda vai ser definida outra. A agenda da presidente é sempre dinâmica. A gente considera a agenda como previsão, só as vésperas todas são confirmadas”, esclareceu, sem revelar o motivo ou mesmo se a petista haverá outros compromissos no dia.

Depois do cancelamento, a nova data prevista para a vinda da petista ao Estado são os dias 13 e 14 de junho onde deverá participar de políticos ao lado de seus correligionários. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores