Marina desconversa sobre composição da chapa PSB-Rede

Para a fundadora do Rede Sustentabilidade, o mais importante é que as propostas sejam unificadas e tenham coerência

ter, 04/02/2014 - 13:56
Joel Rodrigues/Frame/Estadão Conteúdo

Apesar de discurso afinado com Eduardo Campos e afirmar que está disposta a "pedir votos para ele", Marina Silva desconversa sobre a composição da chapa como candidata a vice-presidente da República. Segundo ela, a candidatura dela não está pré-determina diante da aliança PSB-Rede.

"Nós lançamos uma aliança programática e estamos seguindo cada passo dessa aliança. O desdobramento da aliança programática em aliança eleitoral... Nós temos todo o tempo do mundo para fazer essa discussão", disse. Ela frisou que a definição da chapa ainda não ocorreu. "Quando eu me dispus a fazer essa aliança com Eduardo, reconhecendo a sua candidatura e o seu partido como sendo aquele capaz de integrar as propostas do desenvolvimento sustentável e da renovação da política, não colocamos ali nenhuma reivindicação de participação na chapa", acrescentou.

Depois de lançar, em Brasília, as diretrizes para a elaboração da proposta de governo dos dois partidos, ela disse que o próximo passo é debater cada ponto "com os diferentes setores da sociedade". 

Caso vençam as eleições de outubro, ela disse que a gestão será feita por aqueles que defendem e acreditam nas diretrizes propostas. "A governabilidade será feita em cima de programas. Educação, saúde, saneamento, reforma agrária... É uma política com capacidade de diálogo, sem que isso signifique transigir para distribuição de cargos".

 

COMENTÁRIOS dos leitores