Página de fofoca na mira das redes após suicídio de jovem

Jovem de 22 anos teria cometido suicídio após ser apontada como possível caso de Whindersson Nunes

por Rachel Andrade sab, 23/12/2023 - 19:59
Reprodução/Instagram Jéssica Canedo, 22 anos, foi vítima de difamação nas redes sociais Reprodução/Instagram

A página de fofoca e informações virais, Choquei, foi colocada na mira das redes sociais, neste sábado (23), após ser considerada responsável pela morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que teria cometido suicídio, na última sexta-feira (22), devido a informações falsas divulgadas na página contra ela. 

Jéssica foi apontada pela Choquei como a mulher com quem o humorista Whidersson Nunes estaria tendo uma interação comprometedora na internet. A página chegou a publicar capturas de tela com uma suposta conversa entre os dois. Com a repercussão, o piauiense desmentiu o relato, afirmando que nunca conversou com a jovem. “É print fake”, afirmou. 

Jéssica se pronunciou em seu perfil, pedindo que os holofotes parassem de se voltar contra ela. “A cruz que para mim sempre foi pesada, hoje ganhou um peso ainda maior”, ela escreveu em seu perfil no instagram, na última segunda-feira (19). 

Sua mãe, Inês Oliveira, publicou um vídeo, emocionada, suplicando que as mensagens de ódio parassem de chegar a sua filha, que sofria um quadro de depressão profunda. “Em primeiro lugar eu to aqui como uma mãe, que tá passando por uma situação difícil”, disse. “Não é fácil chegar em casa e ver a filha com o pescoço cortado, os pulsos. A gente não tem condição, a gente não é rico, depende de posto de saúde”, desabafou. 

 

Após a confirmação da morte de Jéssica por sua mãe, a própria página divulgou a informação na rede social X, antigo Twitter. Uma nota foi adicionada à publicação, feita por seguidores, esclarecendo que a Choquei foi a principal página responsável por disseminar as informações falsas sobre o caso. 

Imagem: Reprodução/X 

Com a grande repercussão da morte da jovem, a assessoria jurídica da página se pronunciou no Instagram, lamentando o ocorrido, e se solidarizando com a família. A página da Choquei, que detinha mais de 30 milhões de seguidores, conta, até a publicação desta matéria, com cerca de 21,6 milhões. 

Imagem: Reprodução/Instagram

 

COMENTÁRIOS dos leitores