Hong Kong: Ex-marido é acusado pela morte da modelo
O ex-sogro e ex-cunhado também são acusados pelo esquartejamento de Choi
O ex-marido, o sogro e o ex-cunhado da modelo esquartejada em Hong Kong foram acusados de assassiná-la. A acusação foi feita nesta segunda-feira (27), após a polícia ter anunciado que encontrou mais partes do corpo da modelo, que foi desmembrada neste fim de semana.
Abby Choi, de 28 anos, era conhecida e tinha mais de 100 mil seguidores no Instagram, além de ter aparecido em várias revistas de moda. Choi foi dada como desaparecida na última terça-feira (21) e, no sábado (25), a polícia informou que pedaços de corpos foram encontrados em uma casa. Alguns membros foram localizados em uma geladeira e tecidos humanos foram encontrados em duas panelas.
A polícia acredita ter encontrado o crânio da modelo, além de cabelos e várias costelas. O ex-marido Alex Kwong, o pai Kwong Kau e o irmão Anthony Kwong foram acusados pelo assassinato de Choi nesta segunda-feira (27). Já a ex-sogra Jenny Li, foi acusada de obstrução da justiça por destruir provas.
Os quatro acusados por envolvimento no crime foram presos ainda no fim de semana. O tribunal determinou que eles não têm direito à fiança.
Havia, ainda, uma serra elétrica na propriedade onde os restos mortais foram encontrados, além de um moedor de carne utilizado para moer carne humana, afirmou o superintendente Alan Chung.
De acordo com a análise forense havia um buraco na parte de trás do crânio da modelo. “Acreditamos que a vítima foi atacada enquanto estava no veículo (que a levou para casa) e já estava inconsciente quando chegou”, disse.
A Polícia informou que Choi estava numa disputa financeira com o ex-marido e a família dele por conta de uma propriedade luxuosa.