Procon interdita mais um futebol society no Recife

Cerca de 70 pessoas participavam do jogo e descumpriam medidas restritivas exigidas pelo decreto estadual

por Vitória Silva sex, 11/06/2021 - 13:00
Divulgação/Procon-PE Agentes do Procon Pernambuco interditam society no Recife. Divulgação/Procon-PE

Mais um futebol society foi interditado pelo Procon Pernambuco no Grande Recife, desta vez no bairro do Prado, na Zona Oeste da capital pernambucana. Agentes flagraram cerca de 70 pessoas descumprindo o decreto do Governo de Pernambuco no combate à Covid-19, na noite dessa quinta-feira (10), após o horário de funcionamento permitido para os dias de semana (20h) e promovendo aglomerações.

No ato da notificação, os fiscais identificaram uma partida de futebol no Arena Guga Soccer Hiper Soccer, mais conhecido como Arena Jock Clube. Entre participantes do jogo e espectadores, muitos não praticavam o distanciamento social e não usavam máscaras. A partida foi encerrada e as pessoas retiradas do estabelecimento, que foi interditado e será multado.

“Ainda não podemos relaxar, há muitos casos da doença em nosso Estado. Precisamos continuar vigilantes na proteção da vida. Por isso, é de extrema importância a colaboração de todos pernambucanos e pernambucanas no cumprimento das medidas preventivas”, finaliza Pedro Eurico, Secretário de Justiça e Direitos Humanos.

As interdições de clubes de society têm sido recorrentes no Grande Recife recentemente. Só no mês passado o Procon-PE interditou duas vezes o mesmo local, a Arena Society IV10, localizada no bairro de Muribequinha, em Jaboatão dos Guararapes. Nas duas ocasiões, o estabelecimento estava descumprindo o decreto do Governo de Pernambuco, em combate a Covid-19.

COMENTÁRIOS dos leitores