PE: Noronha será primeira região 100% vacinada, diz Câmara

Governo divulgou que cerca de mil doses de vacinas serão enviadas à ilha para vacinar toda a população maior de 18 anos

por Vitória Silva sex, 11/06/2021 - 15:00
Antônio Melcop/Administração de Fernando de Noronha Ilha de Fernando de Noronha. Antônio Melcop/Administração de Fernando de Noronha

A Ilha de Fernando de Noronha deve concluir a vacinação de todos os habitantes em breve e se tornar a primeira localidade pernambucana a atingir a imunização plena, segundo o Governo de Pernambuco. Em pronunciamento nesta sexta-feira (11), o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que a Saúde deve enviar ao arquipélago cerca de mil doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz, com o objetivo de assegurar a conclusão do processo nos noronhenses maiores de 18 anos.

Ainda durante o anúncio, o governador contou que recebeu, na manhã de desta sexta-feira, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante aplicado foi o da AstraZeneca/Fiocruz, no posto de vacinação drive-thru da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, no Recife.

Paulo Câmara lembrou que somente com uma porcentagem muito maior do que os atuais 12% da população brasileira vacinada, a sociedade terá segurança para tirar as máscaras da rotina. “É o que a ciência diz, e é o que deve nos orientar. Mais de dois milhões e duzentos mil pernambucanos tomaram pelo menos uma dose da vacina. Apesar da imunização, todos nós precisamos manter os cuidados preventivos, e o mais importante deles é continuar usando máscara”, finalizou.

Embed:

Covid-19 em Noronha

Após zerar os casos ativos da doença na primeira semana de junho, o distrito voltou a registrar casos na última quinta-feira (10), tendo notificado mais dois nativos infectados. Os novos pacientes já cumprem quarentena em isolamento domiciliar, informa a gestão, que acompanha o estado de saúde de outro contaminado.

Com um baixo índice de óbitos, quatro mortes e 675 recuperações foram registradas no arquipélago desde o início da pandemia. Noronha soma 682 casos confirmados, desses 82 são de turistas.

COMENTÁRIOS dos leitores