Homem é preso com mais de 100 armas em bairro nobre de SP

Os policiais encontraram, dentro de um móvel, diversas armas de fogo: pistolas, revólveres e espingardas

ter, 01/06/2021 - 15:17
Divulgação/PC-SP Armas encontradas nos endereços ligados ao indiciado Divulgação/PC-SP

Nessa segunda-feira (31), a Polícia Civil de São Paulo apreendeu centenas de armas de fogo nos bairros dos Jardins e Brooklin, áreas nobres da capital paulista. Ao todo foram apreendidas 106 armas, diversas munições e um silenciador de arma de fogo. Um homem foi preso por posse de arma de fogo sem autorização e em desacordo com determinação legal.

Na Alameda Fernão Cardim, no Jardim Paulista, no imóvel do indiciado, os policiais encontraram, dentro de um móvel, diversas armas de fogo: pistolas, revólveres e espingardas.

Já pela Rua Barão do Triunfo, no Brooklin, imóvel pertencente a mãe do rapaz, a equipe localizou vasta gama de armas de fogo, algumas históricas, bem como munições de armas de fogo de uso permitido/restrito e, ainda, um silenciador utilizado em armas de fogo, (acessório de uso restrito); algumas do acervo pessoal de coleção de seu falecido pai.

Na delegacia, o arsenal foi cruzado com dados do sistema do Exército Brasileiro, revelando grande quantidade de armamento bélico sem qualquer registro e em desacordo com a legislação penal e regulamentar.

COMENTÁRIOS dos leitores