Pfizer pode entregar pílula contra Covid até o fim do ano
Informação foi dada pelo CEO da empresa, Albert Bourla, ao jornal CNBC
A Pfizer pretende entregar uma pípula antiviral para Covid-19 até o fim deste ano. O fármaco seria preparado para lidar com as novas variantes da doença. As informações foram dadas pelo CEO da empresa,Albert Bourla, ao jornal CNBC.
De acordo com Bourla, a Pfizer está testando dois antivirais, um feito para ser injetado por via intravenosa e outro para via oral. A última alternativa, contudo, é a prioridade da farmacêutica, por evitar o deslocamento a uma unidade saúde em busca do tratamento.
Na entrevista, o executivo também defendeu o acesso de países pobres às vacinas contra o novo coronavírus. “Se não formos capazes de fornecer soluções para países que lidam com surtos mortais, como Índia e África, essas nações se tornarão um tubo de ensaio onde o vírus se replicará e gerará variantes”, afirmou.
Testes
Há um mês, a Pfizer anunciou que havia iniciado a fase 1 dos testes clínicos da droga, chamada PF- 07321332. O medicamento carrega inibidores de proteínas que se ligam às enzimas virais, impedindo a replicação do vírus nas células. “Combater a pandemia da Covid-19 requer prevenção por meio de vacina e tratamento direcionado para aqueles que contraem o vírus”, afirmou Mikael Dolsten, diretor científico da Pfizer, em um comunicado à imprensa.