Covid-19: PE deve receber mais 142 mil doses de vacinas

Idosos a partir dos 60 e trabalhadores de força de segurança e salvamento serão beneficiados com essa nova remessa

por Jameson Ramos qui, 22/04/2021 - 18:58
Divulgação Nova remessa deve chegar nesta sexta Divulgação

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou durante coletiva online desta quinta-feira (22), que Pernambuco deve receber sexta-feira (23), mais 142.150 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 28.400 Coronavac e 113.750 da Astrazeneca.

Idosos a partir dos 60 e trabalhadores de força de segurança e salvamento serão beneficiados com essa nova remessa, em ambas as doses, e trabalhadores de saúde apenas com a 2ª dose. 

O secretário André Longo ressaltou que em planejamento anterior, Pernambuco deveria receber, apenas da Coronavac, em torno de 120 mil doses nesta semana, especificamente para a segunda aplicação. "Este é um fato que nos preocupa, e já solicitamos esclarecimentos ao Ministério da Saúde", frisou

Influenza 

Além da vacinação contra a Covid-19, o secretário lembrou que está em curso a segunda semana da campanha contra a Influenza, outro vírus que provoca problemas respiratórios e pode levar à internação e ao óbito. 

"Por isso, a importância de buscar essa proteção, evitando adoecimentos e mais pressão no sistema de saúde", destacou. No momento, estão sendo vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos, populações indígenas de 6 meses a 8 anos, gestantes e puérperas.

Já foram aplicadas 98.469 doses da vacina contra a Influenza, o que representa 12% do total do insumo recebido. "Precisamos que a população procure os serviços para ser imunizada, e que os gestores municipais criem estratégias para que as vacinas cheguem às áreas de difícil acesso. A vacina é um direito e traz benefícios para toda a sociedade. Se protejam e nos ajudem a proteger nossas crianças”, disse Longo.

COMENTÁRIOS dos leitores