Magalu aposta em conteúdo geek e compra Jovem Nerd

O objetivo é garantir mais engajamento nos anúncios da companhia, com entretenimento e conteúdos direcionados

por Victor Gouveia qua, 14/04/2021 - 11:43
Divulgação A empresa promete liberdade para que a produtora de conteúdo nerd estimule os aplicativos de compra Divulgação

Nesta quarta-feira (14), o Magalu oficializou a compra do Jovem Nerd e promete ampliar sua estratégia digital com conteúdo multimídia voltado ao público geek. Criado há 19 anos, e atualmente com mais de 5,5 milhões inscritos no YouTube e 4 milhões de seguidores nas redes sociais, a produtora ganhou liberdade para impulsionar o MagaluAds.

"Nosso objetivo será trabalhar publicidade e a jornada do consumidor, mas também abrir essa nova vertical de propriedades intelectuais e transformar isso em games, jogos de tabuleiro, séries, filmes, animação, live actions, etc. É trazer uma força criativa para o entretenimento", comentou o co-fundador do Jovem Nerd, Deive Pazos (Azaghal), em entrevista ao Yahoo.

Dessa forma, os clientes terão informações e entretenimento direcionados para ajudar nas compras, enquanto aumenta o engajamento dos anúncios da companhia. "É mais um importante passo no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro [...] Do lado do Jovem Nerd, temos a força criativa focada em entretenimento, que é muito poderosa. Do lado do Magalu, é o entendimento em como transformamos isso em um negócio", avaliou o vice-presidente de Negócios do Magalu, Eduardo Galanternick.

Presente em diferentes mídias por meio dos produtos NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia, o Jovem Nerd produz conteúdos sobre a cultura pop, como cinema, quadrinhos, séries, games, história, ciência, internet e tecnologia. Contudo, seu carro-chefe é o NerdCast, lançado há 15 anos e considerado um dos pioneiros no Brasil. Em 2019, o programa bateu 1 bilhão de downloads e se tornou o primeiro no Brasil e o terceiro no mundo a atingir a marca.

Outra intenção é integrar os novos conteúdos ao SuperAPP da Magalu para ampliar o alcance e o tempo que os clientes permanecem no aplicativo. "E para deixar outro ponto claro: jamais cobraremos pelo consumo de conteúdo. Não haverá paywall, nem nada do tipo. Tudo continuará como sempre foi, com o Jovem Nerd continuando a oferecer conteúdo gratuitamente", explicou o vice-presidente, que garantiu liberdade e tempo de trabalho para a equipe do Jovem Nerd.

Um levantamento da eMarketer aponta que o mercado da publicidade movimentou R$ 48 bilhões em 2020. O sucesso pode ser conferido no aumento de anúncios digitais, que se apoiam nos filtros dos algoritmos para atingir os respectivos públicos-alvo.

COMENTÁRIOS dos leitores