Carnaval: 65 estabelecimentos foram notificados no Recife

No Marco Zero houve registro de grupos de ciclistas que infringiram o protocolo ao realizar aglomerações com som mecânico

por Julianna Valença qui, 18/02/2021 - 11:48
Divulgação Divulgação

Durante o período sem carnaval, entre sexta-feira (12) até a terça-feira (16), a Prefeitura do Recife notificou cerca de 65 estabelecimentos comerciais por irregularidades. Os estabelecimentos infringiram o protocolo de funcionamento promovendo aglomerações e uso do equipamento de som. Foram cerca de 219 profissionais envolvidos na prevenção à Covid-19 para evitar as infrações durante o período de não-folia.

No Marco Zero houve registro de grupos de ciclistas que infringiram o protocolo ao realizar aglomerações com som mecânico. Os agentes de fiscalização intervieram na ação e dispersaram os grupos. 

De acordo com a aecretária Executiva de Controle Urbano, Marta Lima, as infrações cometidas não foram de grandes proporções. "De uma forma geral foi um período tranquilo, a grande maioria da população entendeu a necessidade de evitar aglomerações".

Ainda assim, em alguns pontos da cidade foram identificadas estruturas que seriam de possíveis festas. Bares e restaurantes descumpriram o decreto do governo do Estado sobre o fechamento e alguns foram notificados. Os estabelecimentos que receberam a notificação têm até 30 dias para apresentar defesa ou serão passíveis de multa.

O PROCON Recife realizou fiscalizações durante o período de não-carnaval, mas não teve registro de notificação de qualquer funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais.

COMENTÁRIOS dos leitores