Passageiros buscam soluções para contornar greve de ônibus

Correria e confusão foram registradas nos poucos ônibus que chegaram ao Terminal de Joana Bezerra, no Centro do Recife

ter, 22/12/2020 - 10:11

Embed:








Sem a habitual movimentação de passageiros, a Integração de Joana Bezerra, no Centro do Recife, reúne usuários de ônibus que ficaram retidos no terminal por conta da greve dos rodoviários do Recife. Com menos da metade da frota nas ruas, os poucos veículos que chegavam à estação eram disputados entre bastante correria e empurrões.

A dificuldade para chegar ao trabalho, fez o cozinheiro Sérgio Lima pedir um reforço ao patrão. Ele conta que saiu de Nova Descoberta, na Zona Norte, e demorou 1h30 até Joana Bezerra, em um trajeto feito diariamente em 40 minutos. Com destino ao bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, o profissional esbarrou nos altos preços dos aplicativos de transporte e aguarda a chegada do chefe para levá-lo ao serviço.

Após gastar com uma baldeação de metrô que seria desnecessária, Joseane Maria reclama das informações desencontradas repassadas pelos funcionários do Terminal, que dificultam ainda mais a condição imposta aos passageiros. Em meio à confusão de horários, ela saiu do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e corre o risco de perder uma consulta no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), na área Central.

Ainda assim, a desempregada acredita que a paralisação dos motoristas poderia estabelecer uma realidade pior. “Eu percebo que não tá normal, mas também vejo alguns ônibus. Então, não está muito ruim”, avaliou.

Com informações de Lara Tôrres

COMENTÁRIOS dos leitores